nandofanclub

Dissertações, opiniões, escárnio e mal-dizer, canções de amigo, pensamentos ociosos, odiosos, preguiçosos, o óbvio, o subliminar, a bela e o monstro, eu, tu, ele, aquele, aqueloutro, o que só acontece aos outros, o que só me acontece a mim. Tenho dito.

14.6.06

Sandra e o príncipe



Sandra sempre fora bela, desde os seus verdes anos. E como todas as jovens sonhava com o príncipe encantado, com um amor que arrebatasse o seu doce coração de menina. Nada mais natural.
Sandra fez-se mulher, mas o seu coração ainda suspirava pelo cavaleiro da armadura reluzente. Francisco sabia disso, e Sandra sabia como o seu amigo aspirava ascender a tão garboso patamar. Mas não era suficiente, o príncipe ainda haveria de chegar. Era uma questão de tempo.
E o tempo passou. Dias, meses, anos. Sandra já não era uma jovem, apesar de conservar aqueles traços únicos, aquelas feições. Por mero acaso, reencontrou Francisco. O amigo encontrara harmonia noutros braços, que não os que desejava. Desejara sempre os de Sandra, mesmo após todos estes anos, mas nunca os encontrou abertos, nunca aqueles lábios se insinuaram para o saciar. O único que quisera ser o príncipe, nunca passara de pajem. Mas como a vida arrepia caminho sem pedir licença, Francisco não se prendeu à fantasia.
Sandra regressou a casa, àquelas quatro paredes despidas de afecto. Filtrou o seu chá, recostou-se na poltrona e fitou o vazio. Pensou no cavaleiro audaz que nunca chegou, no amor que nunca recebeu, nos carinhos que escusou aceitar. Pensou em Francisco, e uma lágrima solitária serpenteou pela sua face. Envolta na penumbra, cerrou os olhos embargados e adormeceu.
E não acordou mais.

9 Comments:

Blogger the life of...ju said...

...estes teus finais são sempre um balde de água fria ... :)

bjs e obrigada pelo post, é sempre um prazer "partilhares-te" com o mundo ;)

1:55 da tarde  
Blogger Nuno Oliveira said...

Toma que é para aprenderes, ó Sandra! Isto é para mostrar que as pessoas nunca estão contentes com aquilo que têm, que a vida se encarrega de fornecer os devidos sinais e nós os ignoramos, que temos as coisas e as pessoas como garantidas e que se não temos problemas inventamo-los.

PS: Quando disseste que o final era negro pensei que havia massa encefálica exposta, tipo Goethe, mas afinal...
Tás a ver, tás a ver? Eu não te disse que as pessoas nunca estão contentes com o que a vida lhes dá?

2:39 da tarde  
Blogger Nuno Oliveira said...

Toma lá para aprenderes, ó Sandra! Isto é a prova de que as pessoas nunca estão contentes com aquilo que a vida lhes dá, que ignoram os sinais que a vida nos vai dando, que tomam as coisas e as pessoas por garantidas e que se não têm problemas inventam-nos.

PS: Quando disseste que o final era negro, imaginei logo massa encefálica exposta, tipo Goethe, mas...
Vês? Vês? Eu não disse que as pessoas nunca estão contentes com nada?

2:44 da tarde  
Blogger the life of...ju said...

...é pá...não há massa encefálica mas não deixa de ser um balde de água fria... :)

...o ser humano é insatisfeito por natureza meu querido ;) ...

2:47 da tarde  
Blogger the life of...ju said...

...mas no entanto...não deixo de concordar, que esta sandra é demasiado superficial...

...quem tudo quer...

ps: eu nunca gostei delas... :)

2:52 da tarde  
Blogger Nuno Oliveira said...

Bem, se houvesse massa encefálica exposta, o teu balde de água fria não chegava para lavar o chão! (Piadola sem jeito)
Mas tens razão (e só confirmas o meu comment) quando dizes que "o ser humano é insatisfeito por natureza"...oh! E chamaste-me querido! Que fofa! Eu também te acho querida!

2:58 da tarde  
Blogger the life of...ju said...

dependendo de quem fosse a massa encefálica...talvez desse um copinho de água :D lol

Achas? :) que sou uma querida? lol

Eu acho que não... me achas... porque não me conheces ;) lol

Vê lá se apareces novamente no "meu" blog...será um prazer recebert ;) por lá...

3:06 da tarde  
Blogger Nando o Grande said...

"Um abraço neste ponto de encontro..."
Va la, foi bonito patrocinar este momento lindo, mas vão lá às vossas vidinhas que isto é uma casa de respeito. Xô!

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a surpreender pela positiva...!!! Nem tudo na vida é duro e triste, mas corrói a alma....
Letras simples que estão entre nós!!!
Mas volta a casa que estás perdoado!! :))))

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home